Como tratar os pólipos no intestino?

Como tratar os pólipos no intestino?

Muitos dos pólipos encontrados durante a colonoscopia podem ser removidos durante o procedimento através da técnica chamada Polipectomia. Os pólipos, embora sejam benignos, com o tempo podem crescer e se tornarem malignos. Por esse motivo é tão importante removê-los para prevenir o surgimento do câncer.

O que são varizes de esôfago?

O que são varizes de esôfago?

As varizes de esôfago costumam se desenvolver quando o fluxo de sangue para o fígado está bloqueado e ocorrem, geralmente, em pessoas com doença hepática avançada. O Brasil registra hoje cerca de 150 mil casos por ano.

Como conviver com as Doenças Inflamatórias Intestinais?

Como conviver com as Doenças Inflamatórias Intestinais?

As Doenças Inflamatórias Intestinais conseguem, muitas vezes, limitar o dia a dia do paciente e interferir na sua convivência social. No entanto, com disciplina é possível manter uma boa qualidade de vida.

Dê adeus à prisão de ventre!

Dê adeus à prisão de ventre!

Ter problemas na hora de ir ao banheiro é algo comum, muitas pessoas passam por isso. E não é à toa, afinal, com todas as mudanças fisiológicas e hormonais que acontecem diariamente no nosso corpo, é compreensível que apareçam sintomas em resposta a tudo isso. Acompanhe o texto abaixo pra saber porque isso acontece e algumas dicas para se livrar dessa incomodação.

Sabia que a má digestão pode ter relação com os hormônios?

Sabia que a má digestão pode ter relação com os hormônios?

Você anda cansado em excesso, com gases, má digestão e metabolismo lento? Saiba que isso pode ser também um sintoma de alterações hormonais.

Saiba como se prevenir

Saiba como se prevenir

O câncer colorretal é o 3º tipo mais comum no Brasil, e o número de casos vem aumentando consideravelmente a cada ano. Para diminuir essas estatísticas, é necessário se informar sobre os motivos, ou fatores que influenciam o desenvolvimento do câncer, para evitá-los e saber como se prevenir da doença para manter uma vida mais saudável.

Será que eu tenho?

Será que eu tenho?

Uma doença comum, que acomete mais de 2 milhões de brasileiros por ano e que você mesmo pode facilmente perceber se tem ou não. Na maior parte dos casos, ela não tem cura, mas com o tratamento adequado as pessoas diagnosticadas podem levar uma vida normal. Entenda melhor:

Qual óleo devo usar?

Qual óleo devo usar?

Os óleos e azeites estão presentes na preparação de alimentos na maior parte das casas do país. Esses condimentos têm diversos benefícios à saúde e cada um possui sua própria forma mais adequada para consumí-lo mantendo seus potenciais para o nosso corpo ao máximo. Conheça os óleos mais consumidos no Brasil, as diferenças entre os tipos de azeite e os óleos vegetais e saiba qual o tipo de óleo que é essencial na sua dieta:

Setembro Verde e o diagnóstico do Câncer Colorretal

Setembro Verde e o diagnóstico do Câncer Colorretal

Este câncer está entre os mais frequentes no Brasil e no mundo, sendo o terceiro mais comum em homens e o segundo mais comum em mulheres. E, por estar associado a hábitos de vida que não são saudáveis, está cada vez mais aparecendo no diagnóstico de jovens também.

Vale a pena ficar ligado em como isso acontece para poder se prevenir. Acompanhe:

Quanta água você bebe?

Quanta água você bebe?

O corpo humano adulto é composto, aproximadamente, por 60% de água, e o de uma criança pode chegar a 80%. Por ser a substância mais presente em nossos corpos, podemos deduzir a sua importância para que diversas funções fisiológicas ocorram corretamente.

Conheça mais sobre a importância da água para vivermos mais e melhor:

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa