10 alimentos para te ajudar a recuperar as energias

Se você vive cansado: preste atenção nessa lista! Os 10 alimentos abaixo são grandes aliados para ajudar a recuperar as energias:

1. Alface: as folhinhas verdes sempre presentes nos pratos saudáveis, além de possuírem poucas calorias, tem função calmante e lactucina: uma substancia que ajuda a diminuir a sensação de fadiga.
2. Banana: rica em diversos nutrientes, essa fruta auxilia na redução da ansiedade e no relaxamento.
3. Aveia: O cereal que melhora a função cerebral também é ajuda a garantir o bom humor. Os responsáveis por esse benefício são as vitaminas B1, B2, B3 e B6.
4. Espinafre: O alimento conhecido por dar força ao personagem Popeye, previne a depressão e melhora o funcionamento do sistema nervoso, pois é rico em potássio, magnésio, ácido fólico e várias vitaminas.
5.Chia e Linhaça: Além de ótimas para o sistema cardiovascular e estimulantes para o cérebro, a chia e a linhaça são ricas em ômega 3 e agem como relaxante muscula natural.
6. Abacate: Rico em gorduras boas e outros nutrientes, o abacate melhora a função cerebral e auxilia no relaxamento muscular.
7. Arroz: Esse cereal tão conhecido e presente na mesa do brasileiro é rico em vitaminas B1, B3, b6, metionina e cistina. Além dos nutrientes, ele melhora o humor e fornece mais energia para o nosso corpo.
8. Feijão: Também sempre presente na mesa do brasileiro, ele é fonte de ferro, potássio e zinco. É uma das melhores fontes para recarregar nossas energias.
9. Leite: Além de melhorar a função cerebral e oferecer uma sensação de bem-estar, ele é rico em cálcio que tem ação relaxante e mantém a saúde cardíaca.
10. Ovo: O ovo não só é rico em vitaminas do complexo B, vitaminas A, D e , ferro e zinco, ele reduz o cansaço físico e mental, melhorando a função cerebral e muitos outros benefícios.


Fonte:Revista Exame

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa