5 dicas para incluir o exercício físico na rotina

Mudar os hábitos não é fácil e não acontece do nada. São necessários alguns meses para esse novo hábito realmente entrar na nossa rotina. Mas para você começar a se exercitar, separamos algumas dicas importantes:

1.Vá aos poucos
Quem está começando a praticar exercícios agora não tem o mesmo ritmo de quem já pratica a algum tempo. comece com treinos pequenos 2 ou 3 vezes por semana e aumente progressivamente a medida que for se sentindo bem.

2.Metas são importantes, mas é preciso ser realista
Objetivos muito grandes para curto prazo não são uma boa ideia. Tenha em mente o que quer a longo prazo, mas crie também metas semanais, por exemplo perder 1kg em 2 semanas.

3.Escolha uma referência
Sabe aquela peça que você deixou de usar porque ficou pequena ou porque está apertada? Use-a como referência, é mais fácil perceber as mudanças assim.

4.Faça exercícios que você gosta
Os exercícios são para nos fazerem bem, não adianta fazer algo "por obrigação", escolha sempre algo que te faz bem e te anime, assim fica mais fácil continuar praticando.

5.Companhia
Já falamos aqui no blog da Digest sobre os benefícios de praticar exercícios em duplas ou grupos (confira aqui(link). Ter uma companhia te anima a continuar e faz o tempo passar mais rápido.

 

Essas são apenas algumas dicas, mas você pode conferir outras no site M de Mulher

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