Como conviver com as Doenças Inflamatórias Intestinais?

Como conviver com as Doenças Inflamatórias Intestinais?

As Doenças Inflamatórias Intestinais conseguem, muitas vezes, limitar o dia a dia do paciente e interferir na sua convivência social. No entanto, com disciplina é possível manter uma boa qualidade de vida.

Dê adeus à prisão de ventre!

Dê adeus à prisão de ventre!

Ter problemas na hora de ir ao banheiro é algo comum, muitas pessoas passam por isso. E não é à toa, afinal, com todas as mudanças fisiológicas e hormonais que acontecem diariamente no nosso corpo, é compreensível que apareçam sintomas em resposta a tudo isso. Acompanhe o texto abaixo pra saber porque isso acontece e algumas dicas para se livrar dessa incomodação.

Sabia que a má digestão pode ter relação com os hormônios?

Sabia que a má digestão pode ter relação com os hormônios?

Você anda cansado em excesso, com gases, má digestão e metabolismo lento? Saiba que isso pode ser também um sintoma de alterações hormonais.

Saiba como se prevenir

Saiba como se prevenir

O câncer colorretal é o 3º tipo mais comum no Brasil, e o número de casos vem aumentando consideravelmente a cada ano. Para diminuir essas estatísticas, é necessário se informar sobre os motivos, ou fatores que influenciam o desenvolvimento do câncer, para evitá-los e saber como se prevenir da doença para manter uma vida mais saudável.

Será que eu tenho?

Será que eu tenho?

Uma doença comum, que acomete mais de 2 milhões de brasileiros por ano e que você mesmo pode facilmente perceber se tem ou não. Na maior parte dos casos, ela não tem cura, mas com o tratamento adequado as pessoas diagnosticadas podem levar uma vida normal. Entenda melhor:

Qual óleo devo usar?

Qual óleo devo usar?

Os óleos e azeites estão presentes na preparação de alimentos na maior parte das casas do país. Esses condimentos têm diversos benefícios à saúde e cada um possui sua própria forma mais adequada para consumí-lo mantendo seus potenciais para o nosso corpo ao máximo. Conheça os óleos mais consumidos no Brasil, as diferenças entre os tipos de azeite e os óleos vegetais e saiba qual o tipo de óleo que é essencial na sua dieta:

Setembro Verde e o diagnóstico do Câncer Colorretal

Setembro Verde e o diagnóstico do Câncer Colorretal

Este câncer está entre os mais frequentes no Brasil e no mundo, sendo o terceiro mais comum em homens e o segundo mais comum em mulheres. E, por estar associado a hábitos de vida que não são saudáveis, está cada vez mais aparecendo no diagnóstico de jovens também.

Vale a pena ficar ligado em como isso acontece para poder se prevenir. Acompanhe:

Quanta água você bebe?

Quanta água você bebe?

O corpo humano adulto é composto, aproximadamente, por 60% de água, e o de uma criança pode chegar a 80%. Por ser a substância mais presente em nossos corpos, podemos deduzir a sua importância para que diversas funções fisiológicas ocorram corretamente.

Conheça mais sobre a importância da água para vivermos mais e melhor:

Anorexia nervosa, bulimia nervosa e os impactos ao intestino

Anorexia nervosa, bulimia nervosa e os impactos ao intestino

A anorexia nervosa e a bulimia nervosa são transtornos alimentares que consistem em práticas compensatórias inadequadas para o controle do peso, incluindo situações de jejum, vômito induzido, uso de diuréticos, enemas e laxante.

De olho nos problemas considerados comuns: Distensão ou inchaço abdominal

De olho nos problemas considerados comuns: Distensão ou inchaço abdominal

A distensão abdominal, é um distúrbio gastrointestinal funcional caracterizada pelo inchaço da região do abdômen. Em alguns casos, há um aumento na circunferência do local podendo até mesmo haver necessidade de desabotoar a roupa para aliviar o desconforto. Já em outras situações, o paciente sente a sensação de inchaço, mas não ocorre alteração visível do local. Como se o desconforto não bastasse, pode ocorrer flatulência ou gases, eructação, que são arrotos frequentes e borborigmos, que são ruídos intestinais audíveis (aqueles barulhos que parecem monstrinhos na nossa barriga). 

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa