Alimentação e exercícios auxiliam na digestão e previnem gases

Que os exercícios e alimentação saudável aulixiam na perda de peso e colaboram...

Praticar exercícios regularmente traz uma série de benefícios para a sua saúde, além de auxiliar na digestão e evitar gases, explica o cirurgião Fábio Atui. Até mesmo uma caminhada pode ser suficiente para que a pessoa perceba a mudança em seu intestino.

No entanto, os gases podem ser causados por vários outros fatores, principalmente nas mulheres, nos bebês e nos idosos.

A alimentação saudável e balanceada é de extrema importância. Ela pode influenciar de maneira positiva ou negativa em seu intestino, seja pela ingestão direta dos gases ou pela produção deles pelo organismo.

Alguns exemplos de ingestão direta de gases: Refrigerante, água com gás ou bebida alcoólica, chiclete, cigarro e ronco são hábitos que fazem a pessoa “engolir” gases, seja diretamente pela boca ou pela ingestão dos alimentos.

Mas também existem os alimentos que favorecem a produção dos gases dentro do corpo, resultado do processo de fermentação. Por exemplo: leguminosas, como feijão, ervilha e milho, folhas de talo largo, como salpicão, repolho e aipo e derivados de leite fermentam no organismo, aumentando o risco de gases.

 

Dica importante! Evite segurar a vontade de ir ao banheiro para não interferir no processo de digestão. É essencial que você perceba se as fezes apresentam sinal de sangue. Caso sim, procure imediatamente um médico para orientá-la a fazer exames.

 

Fonte: G1

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa