Alimentos perdem nutrientes quando cozidos. Mito ou verdade??

Você ja deve ter feito a si mesmo esta pergunta, e o blog de hoje pode ajudar a sanar a sua dúvida. Cozinhar, fritar, grelhar ou assar? A verdade é que o aquecimento realmente traz alterações para o alimento. Clique e saiba mais que mudanças são essas.

Não é considerado um costume forte se alimentar de forma muito natural, ainda mais com a facilidade em encontrar alimentos industrializados. Mas mesmo entre as pessoas que buscam uma vida equilibrada, o cozimento de alimentos é algo natural. Porém, a há dúvidas de se a prática altera o valor nutricional, a resposta é: Sim, ela altera! 

Porém, a transformação ocorrida no preparo de alimentos não necessariamente é negativa. Na verdade, é até o contrário em alguns casos. O ponto mesmo é que cada alimento tem suas características e assim, não existem regras definitivas na hora de preparar. Então, alguns métodos serão benéficos para o aproveitamento de nutrientes de um determinado alimento e vice-versa. 

Cozinhar legumes pode reduzir a quantidade de minerais, vitaminas e reduzir a capacidade de de eliminar os radicais livres e às vezes a fritura, pode ser uma boa opção para certos vegetais, que com um azeite de qualidade, ajudam a manter vitaminas e potencializar a absorção de alguns compostos. 

A seguir, estão disponíveis alguns vídeos para auxiliar no seu processo de preparo dos alimentos, com informações bem interessantes para algumas situações específicas. Clique e confira:

 

 

Gostou dos vídeos? 

Agora você já está mais informado sobre como aproveitar bem o seu alimento. Portanto, se você não deseja comer os alimentos crus lembre que o foco é se alimentar da forma mais natural e variada possível, sem focar tanto assim na questão do aquecimento. Além de principalmente, procurar evitar aqueles processos que já sabermos que realmente fazem mal, como os exageros no sal e na gordura, por exemplo.

Bom apetite! 

 

Encontre mais informações: aqui.

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa