Alimentos que auxiliam na digestão.

As mulheres são as mais afetadas na população brasileira por problemas intestinais: duas em cada três brasileiras sofrem dessa disfunção, segundo um estudo realizado pela Federação Brasileira de Gastrenterologia (FBG).

            A causa mais frequente é a má alimentação, estresse e aborrecimentos, sedentarismo, ficar sentada por longo período, entre outros. Uma prevenção para essas circunstâncias é adicionar exercícios físicos à rotina, sendo que 45 minutos durante 3 vezes na semana já é o suficiente.

            Para uma dieta que auxilie o sistema digestório, invista em alimentos com propriedades digestivas como as fibras, pois prolongam o tempo que permanecem no tubo digestivo aumentando a velocidade intestinal. As ameixas possuem também uma grande gama de fibras e ácidos orgânicos digestivos com potencial laxativo o qual melhora o trânsito intestinal. O gengibre auxilia na secreção gástrica com um poder anti-inflamatório natural, consequentemente, auxiliando o sistema digestório.

Frutas como o mamão e o abacaxi possuem enzimas que auxiliam a digestão principalmente das proteínas. Os iogurtes probióticos são excelentes alimentos que contêm bactérias boas que em contato com a mucosa intestinal favorecem a proliferação de micro organismos atuando no equilíbrio da flora intestinal. Alguns chás contêm nutrientes que também auxiliam na digestão dos alimentos e diminuem a sensação de barriga estufada como hortelã, menta, alecrim, erva cidreira, camomila, entre outros. Uma dica é você colocar em uma garrafa térmica e beber durante o dia. 

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa