COMBATE AO SEDENTARISMO ? Acabe com 3 desculpas para não se exercitar. - Digest Endoscopia e Fisiologia Digestiva

Sempre em sintonia com as inovações tecnológicas.

Com equipamentos de última geração e corpo clínico em constante atualização.

COMBATE AO SEDENTARISMO - Acabe com 3 desculpas para não se exercitar.

Assim como começar uma dieta, praticar exercícios físicos com seriedade pode ser um desafio. Veja 3 das desculpas mais utilizadas para faltar ao treino e encontre soluções para cada uma delas:

- Culpar o clima: essa desculpa é comum, principalmente para quem pratica atividades físicas em locais abertos. Ficar esperando o tempo melhorar pode fazer você perder a sequência do treino, prejudicando as suas metas. Mudar o horário do treino para logo no começo do dia é uma solução indicada.

- Falta de tempo: de acordo com a Associação Americana do Coração (AHA) e o Colégio Americano de Ciências do Esporte (ACSM), não é preciso separar muito tempo para os exercícios o importante é manter um programa de treinos diários. Estudos comprovam que 30 minutos de atividade física por dia já traz benefícios para a saúde. Por isso, converse com o seu professor para montar um treino menos extenso.

- Amanhã eu recompenso: outra desculpa bastante frequente é sempre deixar o treino para o dia seguinte. Além de desmotivar, deixar todo o treinamento para um só dia sobrecarrega os músculos, o que pode levar a lesões. Deixar o exercício acumular só prejudica o treino.

Tente combater a preguiça e foque no exercício! E lembre-se: quanto mais atividade física você praticar, mais saudável e forte ficará o seu corpo. 

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa