Conheça o Interstício, o novo órgão do corpo humano

A revista científica Scientific Reports trouxe ao mundo no último dia 27 de março uma descoberta que pode ajudar a medicina a entender como alguns tipos de câncer se espalham rapidamente. Tudo graças ao Interstício.

Desconhecido pelos leigos, mas há tempos estudado pela ciência, o Interstício é uma rede cheia de fluido localizada abaixo da superfície da pele, que interliga diversas partes do corpo, como o trato digestivo, os pulmões e o sistema urinário, além dos músculos e vasos ao seu redor.

Em uma analogia simples, o professor de Patologia da Universidade de Nova York, um dos autores do estudo, define o novo órgão como "uma rede de estradas abertas e cheias de líquido", que vai ajudar a entender como funciona o processo de metástase em pacientes com câncer e agregar mais precisão e assertividade aos diagnósticos.

Embora ainda não seja reconhecido como um órgão pela Terminologia Anatômica Internacional, a novidade traz novas esperanças para a área oncológica, que enxerga na descoberta uma oportunidade para impulsionar grandes avanços na medicina.

 

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/minha-vida/cientistas-descobrem-novo-orgao-no-corpo-humano,1250017d8e1f5b522e467a108cd806cabnpneozg.html

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa