Doença de Crohn

A Doença de Crohn é uma doença inflamatória séria do trato gastrointestinal. Em nosso blog, listamos algumas causas, sintomas e dicas para driblar esta doença.

A Doença de Crohn é uma doença inflamatória grave do trato gastrointestinal. O Crohn afeta, principalmente, a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal.

É uma doença crônica e, provavelmente, provocada por desregulação do sistema imunológico, ou seja, do sistema de defesa do organismo. A doença de Crohn inicia-se mais frequentemente na segunda e terceira décadas de vida, mas pode afetar qualquer faixa etária.

 

doença de crohn 

 

Ela geralmente causa diarreia, cólica abdominal, frequentemente febre e, às vezes, sangramento retal; além de perda de apetite e perda de peso.

São comuns dores articulares (dores nas juntas), falta de apetite, perda de peso e febre. Outros sintomas precoces da doença de Crohn são lesões da região anal, incluindo hemorroidas, fissuras, fístulas e abscessos.

A prevenção deve-se, principalmente, ao controle dietético e a adoção de práticas de vida saudáveis. O exercício físico e o controle do stress são dois aspetos igualmente muito importantes.
O tabaco pode contribuir para o agravamento dos sintomas associados à síndrome do cólon irritável, então busque evitá-lo.

Se você se identifica com a maioria dos sintomas acima, não hesite em procurar um clínico para providenciar os respectivos exames diagnósticos.

O estudo das fezes, as análises ao sangue e a colonoscopia são alguns dos exames que poderão ser necessários.
A colonoscopia é importante depois dos 50 anos para rastreio do cancro do cólon.

 

Fonte: Minha vida.

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa