Exercícios: eles podem impactar na sua saúde intestinal?

É comum estimularmos a prática de exercícios, em vista de muitos benefícios físicos que eles podem acarretar e, quando se é um nova praticante, também é normal que se note mudanças no corpo e na rotina. No entanto, podemos dar um pouco mais de atenção aos impactos ligados mais diretamente aos órgãos do nosso sistema digestivo.

Existem relatos de pessoas que informam uma mudança no funcionamento do seu intestino ao começar a correr, por exemplo. E realmente há bastante interferência. Como o intestino se localiza na região abdominal, durante a corrida o órgão fica em contato com diversos músculos e os diferentes movimentos associados à corrida, podem afetá-lo de diferentes formas.

Outros fatores que contribuem para as mudanças no funcionamento do intestino (podendo ser o órgão mais regulado, mais solto ou até mesmo mais preso) são as substâncias liberadas pela atividade física. Além disso, mudanças na hidratação, na alimentação, redução do estresse e das tensões musculares, também fazem com que o intestino se comporte de maneira diferenciada.

 

Mais resultados

Quem tem constipação intestinal pode evitar o problema com o auxílio da atividade física, aliada a uma boa alimentação. Melhorando o movimento do trânsito intestinal, evitando a sensação de intestino preso e futura constipação, com uma boa hidratação e ingestão de fibras realizamos uma excelente combinação para potencializar os bons resultados.

Praticar atividades físicas também ajuda no controle de gases, trazendo perceptíveis resultados, inclusive para quem não tem o hábito de se exercitar muito. Uma simples caminhada já pode ajudar a combater o problema com gases causados pelo sedentarismo.

 

Mova-se!

Um ponto de atenção para finalizar, é que prevenir doenças como inflamações e câncer de intestino, também estão atrelados ao ato de praticar exercícios.

Portanto, a proposta é trazer ao menos um pouquinho mais de movimento a sua vida e aproveitar também todas estas diferentes vantagens apresentadas.

 

Fontes:

Veja, Ativo e G1

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa