Mel: benefícios para o estômago e intestino

O mel é um alimento natural com sabor doce e bastante característico. Fabricado por abelhas com o uso de elementos encontrados nas plantas, ele pode trazer diferentes benefícios à saúde, contendo mais de 70 substâncias essenciais ao organismo. 

Entre seus efeitos positivos está a função antibactericida e redução da tensão nervosa, que são boas para o estômago, além da função laxativa.

 

Conheça melhor os benefícios

Mais especificamente, o mel é benéfico para tratamentos relacionados ao sistema gastrointestinal, sendo indicado para quem sofre com gastrites, úlceras ou gastroenterites, por exemplo. A má digestão e as úlceras podem ser melhor combatidas devido a presença de enzimas digestivas.

 

Mel e água em jejum

Uma atitude que tem sido utilizada como forma de aproveitar os benefícios do mel é o seu consumo misturado com água e em jejum. A prática pode mesmo trazer resultados positivos. Com a mistura de água e mel, pode-se alcançar um rápidoalívio dos sintomas de gastrite.  

O alimento também promove a limpeza do trato digestivo e combate de parasitas, auxílio na limpeza do organismo, melhora na função intestinal ajudando com o intestino lento e destruição de microorganismos.

 

Outras misturas

O mel com canela também é aconselhado para combater a má-digestão e com o própolis, potencializa os efeitos antibacterianos.

A medida diária indicada para aproveitar os benefícios do mel é de duas colheres de sobremesa por dia. Pessoas com diabetes devem ter mais cuidado, pois pode haver o risco de descontrole das taxas de açúcar no sangue.



Fontes: 
Melhor com Saúde, Melhor com Saúde (Mel todos os dias) e Minha Vida

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa