Melhore seu intestino preguiçoso em tempos de quarentena

Diante dessas situações, o corpo fica mais cansado e o intestino pode vir a ficar mais preguiçoso. Isso acontece porque o intestino tem seu próprio sistema nervoso, que está ligado ao cérebro através de ramificações, então nossas emoções podem influenciar diretamente no comportamento do nosso intestino. Sendo assim, quem sofre desse problema tende a ter uma digestão mais lenta, e sofrer de prisão de ventre. Além de gerar fezes mais duras que dificultam a evacuação.

Para evitar isso, o ideal é procurar um médico especialista, manter uma dieta equilibrada, e ingerir bastante água, além de se exercitar sempre que possível, confira nossas dicas:

1.   Procure um especialista

Ele investigará seus costumes, vai ver o que precisa ajustar em sua rotina e dieta, e pode recomendar algumas mudanças de hábito que podem resolver o distúrbio naturalmente, sem a ingestão de remédios.

2.   Equilibre a alimentação

É importante a ingestão de alimentos ricos em fibras na dieta, como frutas, vegetais, laticínios e alimentos probióticos, que trazem boas bactérias ao organismo e auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, tente se alimentar de três em três horas, mastigue várias vezes e devagar para que o corpo receba mais sinais de saciedade.

3.   Hidrate-se

Não é de hoje que sabemos que a ingestão correta da água auxilia nosso corpo, então procure beber pelo menos 2 litros de água todos os dias.

4.   Evite o sedentarismo

Faça caminhadas, suba escadas, dance, se alongue, brinque com as crianças, o importante é se exercitar. Tente estabelecer uma rotina, com horário para levantar e dormir. Assim o seu corpo ficará sempre ativo.

5.   Ocupe sua mente

Quando passamos o tempo ocupados, tendemos a sentir menos fome, e comer menos “besteiras”, assim evitamos a ingestão de guloseimas que podem trancar o intestino.

 

E você, gostou de nossas dicas?!

Boas práticas podem auxiliar nosso corpo a relaxar e funcionar melhor, além de aumentar nossa imunidade e ficarmos menos suscetíveis a doenças comuns desta época do ano. A quarentena é só uma fase que passará, mas devemos nos preocupar com o nosso corpo, para não sofrer quando tudo se normalizar. 

Faça sua parte, cuide-se! 

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa