Obesidade ? Suas características e malefícios

Uma doença atual que atinge pessoas em todos os países. Os sintomas da obesidade não devem ser relacionados somente...

Em 2015, a Nielsen divulgou o estudo Global sobre Saúde e Bem-estar. Segundo a pesquisa, que entrevistou 30 mil pessoas online em 60 países, 2,1 bilhões de pessoas (quase 30% da população mundial) estão acima do peso ou obesos e essa taxa vem aumentando em todo o mundo.

De acordo com a pesquisa, os consumidores estão dispostos a pagar pelos produtos saudáveis que ofereçam algum benefício à sua saúde e à estética. E os países em seu melhor desenvolvimento lideram no quesito de preferirem os alimentos saudáveis, principalmente os frescos e naturais e menos processados. A América Latina está em terceiro lugar, com 16% das vendas de produtos saudáveis em âmbito mundial.

A obesidade é um problema atual de saúde e não somente questão de estética. Esta doença pode ser crônica, apresentando sérios riscos à saúde e podendo levar à morbidade. Os problemas advindos do excesso de peso estão seriamente ligados à distribuição de gordura no organismo e originam uma série de outros problemas mais graves:

  • Físicos: Diabetes mellitus, dislipidemias, HTA, problemas respiratórios, cardiovasculares, osteoarticulares e digestivos;
  • Psíquicos: Perda da autoestima, depressão, ansiedade e alterações do comportamento alimentar;

Além dos aspectos sociais, que podem causar isolamento do mundo social e discriminação laboral.

Se você se identifica com a maioria dos sintomas citados acima, não hesite, procure imediatamente um médico responsável para melhor orientação em relação a sua situação.

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa