PREVENÇÃO | Confira algumas dicas para evitar a H1N1

Durante o inverno os casos de gripe sobem em todo país, e um dos vírus que mais preocupam o brasileiro é o vírus H1N1. Para ajudar a população a se prevenir, a Sociedade Brasileira de Infectologia indicou 5 formas para se proteger da doença, fique atento:

1. Vacine-se
Segundo os médicos, ela é essencial para prevenir a doença. Se você faz parte dos grupos de risco (idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres que acabaram de dar a luz, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema público e da área da saúde), pode procurar a vacina que foi disponibilizada pelo SUS e para quem está fora desse grupo, é possível encontrar a vacina na rede particular.

2. Evite contato com pessoas com H1N1
O contato físico pode ser um fator importante para contrair o vírus,. Procure sempre manter as janelas abertas para a melhor circulação do ar.

3. Lave as mãos constantemente
Um dos passos mais importantes para prevenir a doença. Se possível, também use álcool gel ou faça os dois procedimentos.

4. Evite contato com o rosto após encostar em locais públicos
Evite contato com olhos, bocas e nariz depois de encostar em uma maçaneta ou corrimão públicos por exemplo. Sempre que possível, lave as mãos depois do contato com esses locais.

5. Mude alguns hábitos
Estresses, ansiedade, má alimentação, dormir pouco, ingerir muita bebida alcóolica e usar drogas são portas de entrada para o vírus por deixarem nosso sistema imunológico mais fraco.


Fonte: R7

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa