Síndrome do Intestino Irritável, uma doença de exclusão

por Chirley Santana

É mais que comum deixarmos de lado uma alteração simples relacionada à saúde. Aí para resolver um determinado desconforto, a automedicação parece a saída mais rápida e adequada. Entretanto, essa atitude pode, na verdade, provocar ou mascarar certas patologias. Por isso, é mais que fundamental procurar atendimento médico sempre que algo estiver fora do normal.

Até mesmo para mudanças no funcionamento habitual do intestino. Falando nele, o ideal é ter atenção redobrada. Situações repedidas de diarreia ou constipação podem ser sinais de graves doenças ou Síndrome do Intestino Irritável (SII). Segundo o coloproctologista da Digest, Dr. Roland A. Dagnoni, a SII é um diagnóstico de exclusão. “Ou seja, após a realização de diversos exames, como a Colonoscopia com Biópsias, e não houver detecção de alguma patologia, os sintomas apresentados pelo paciente são considerados de SII”, relata Dr. Roland.

A Síndrome do Intestino Irritável é caracterizada por um conjunto de sintomas. Além da diarreia ou prisão de ventre, dor e desconforto abdominal estão entre as principais reclamações. Surge em qualquer idade, mas é mais frequente a partir dos 30 anos e nas mulheres.

Saiba que a causa da SII está diretamente ligada aos fenômenos psicológicos e alterações de comportamento, como ansiedade, variação de humor, distúrbio do sono. E conhecer os fatores que desencadeiam a Síndrome e aprender a lidar com eles é parte integrante do tratamento. Assim, acesse o site saudenainternet.com.br e conheça um pouco mais sobre a SII.

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa