Balão intragástrico - Colocação ou Retirada - Digest Endoscopia e Fisiologia Digestiva

Sempre em sintonia com as inovações tecnológicas.

Com equipamentos de última geração e corpo clínico em constante atualização.

Balão intragástrico - Colocação ou Retirada

Inicialmente o médico realiza uma endoscopia digestiva alta, para inspecionar a cavidade gástrica e verificar possíveis contraindicações para a colocação do balão. Se não houver impedimentos, o balão é inserido no estômago, preenchido com soro fisiológico, e pode ficar pelo prazo máximo de 6 (seis) meses, quando deverá ser retirado.

Você receberá mais informações sobre o balão no Termo de Consentimento Informado, anexo a este documento. Para a retirada do balão, é realizada uma endoscopia digestiva alta para inspecionar a cavidade, quando o médico romperá o balão com uma pinça especial, realizará aspiração de todo o líquido do interior do balão, para em seguida retirá-lo do estômago com o auxílio de instrumentos especiais. Realizada com aparelhos modernos e finos e com sedação, a endoscopia digestiva alta e a colocação ou retirada do balão atualmente é indolor e bem tolerada pelos pacientes.

A Digest realiza estes procedimentos com sedação cuidadosa e segura, e por estar em ambiente hospitalar, dispõe de salas com equipamentos de emergência e está bastante próxima ao Pronto Atendimento do Hospital. Nosso serviço conta ainda com sala de recuperação, onde você pode ficar em repouso até que tenha condições de ser dispensado.

É bom salientar que os procedimentos endoscópicos tem risco mínimo de sangramento e perfuração, situações raras e para as quais a equipe está preparada para identificar e tratar. Recomenda-se que você esteja acompanhado e que não dirija veículos após o exame. Após o procedimento, o médico assistente e nossa secretaria orientarão você e seu acompanhante sobre os resultados.

 


 Conheça outros procedimentos realizados pela equipe Digest.

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa