Dilatação Esofágica com Balão

O que é dilatação esofágica?

A dilatação esofágica é um procedimento que permite o médico dilatar uma área estreita do seu esôfago. O médico pode utilizar varias técnicas para este procedimento. Pode ser realizada com auxílio direto da endoscopia ou alternar através de sondas dilatadoras calibrosas passadas através da boca para o esôfago.

A causa mais comum do estreitamento do esôfago é a cicatrização do esôfago devido ao refluxo de ácido em pacientes com Doença de Refluxo grave. O paciente que tem uma parte do esôfago estreita tem problemas para engolir, sente que a comida fica presa, causando dor.  As causas menos comuns do estreitamento esofágico são as membranas ou anéis (que são finas capas de tecido), câncer de esôfago, acalasia, cicatrização depois de um tratamento de radiação ou uma desordem motora.

Será necessário repetir as dilatações?

Dependendo do tamanho do estreitamente do esôfago e a sua causa é normal ter que repetir as dilatações. Isto permite que a dilatação se realize gradualmente e diminui os riscos do procedimento, uma vez que o esôfago está completamente dilatado pode ser que não seja necessário repetir as dilatações. Se a estenose se deve a refluxo de ácido, medicamentos podem diminuir o risco de sofrer estenose novamente.

(47) 3222-3344 Seg. à Sex. das 07hs às 18:30hs
Sábado somente com horário marcado
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 18hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa