Para evitar isso, o ideal é procurar um médico especialista, manter uma dieta equilibrada, e ingerir bastante água, além de se exercitar sempre que possível, confira nossas dicas:
1. Procure um especialista
Ele investigará seus costumes, vai ver o que precisa ajustar em sua rotina e dieta, e pode recomendar algumas mudanças de hábito que podem resolver o distúrbio naturalmente, sem a ingestão de remédios.
2. Equilibre a alimentação
É importante a ingestão de alimentos ricos em fibras na dieta, como frutas, vegetais, laticínios e alimentos probióticos, que trazem boas bactérias ao organismo e auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, tente se alimentar de três em três horas, mastigue várias vezes e devagar para que o corpo receba mais sinais de saciedade.
3. Hidrate-se
Não é de hoje que sabemos que a ingestão correta da água auxilia nosso corpo, então procure beber pelo menos 2 litros de água todos os dias.
4. Evite o sedentarismo
Faça caminhadas, suba escadas, dance, se alongue, brinque com as crianças, o importante é se exercitar. Tente estabelecer uma rotina, com horário para levantar e dormir. Assim o seu corpo ficará sempre ativo.
5. Ocupe sua mente
Quando passamos o tempo ocupados, tendemos a sentir menos fome, e comer menos “besteiras”, assim evitamos a ingestão de guloseimas que podem trancar o intestino.
E você, gostou de nossas dicas?!
Boas práticas podem auxiliar nosso corpo a relaxar e funcionar melhor, além de aumentar nossa imunidade e ficarmos menos suscetíveis a doenças comuns desta época do ano. A quarentena é só uma fase que passará, mas devemos nos preocupar com o nosso corpo, para não sofrer quando tudo se normalizar.
Faça sua parte, cuide-se!
